Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


1980

º Todas as tribos se estendiam com as mais diversas tendências: pops, darks, góticos, metaleiros e rastafaris, havia estilo diversificado para todos. Ao contrário do atual, o pop que fazia sucesso na época era o mais melancólico. O tênis ganhou milhares de "looks" alternativos, nas mais variadas formas e cores. Sendo assim, o calçado que se tornou febre da moda era o All-star, pelo seu estilo simples e confortável, mas com as mais variadas cores e estampas, considerado um tênis inovador, foi (e ainda é) um dos calçados mais famosos e usados pelos jovens. Acompanhando as roupas, tudo era muito colorido e extravagante.

Na maquiagem, as mulheres usavam muito
colorido, sombras fortes e batom com cores vivas, sempre na linha exótica e chamativa. Os acessórios não poderiam ficar de fora da moda futurista, o acrílico e o plástico entraram em alta, nas mais variadas cores, geralmente cintilantes. Por terem um aspecto do futuro e um baixo custo, pulseiras, brincos e colares deste material foram a grande sensação. Com todas o avanço tecnológico, a moda oitentista se baseou em tudo que era novo, moderno e eletrônico. O Japão, foi um dos grandes países inspiradores da moda da época. O surgimento do stretch dava um ar futurista as roupas, mesmo assim, várias pessoas aderiam aos brechós procurando a moda do armário da "vovó".

Os cabelos
aderiram um corte assimétrico, com franjas repicado. Muitos usavam com gel, e mantiam um topete tão alto quanto conseguiam. A tintura com cores exóticas e marcantes se tornou mais frequente entre os jovens. Mesmo com tom de constante inovação, vários estilistas preferiam manter o tom sóbrio de suas roupas , não aderindo a moda futurista. Foi como o famoso estilista Giorgio Armani fez, com seus cortes sóbrios garantiu a elegância de homens e mulheres que se adaptavam ao estilo clássico.


O grande estilista da época foi Jean Paul Gaultier
Que criou o tão famoso Corselet usado pela cantora Madonna.º

Um comentário:

  1. Olá!
    Tudo bem com você? Seu blog está muito interessante. Vc já percebeu como os brasileiros são preguiçosos para deixar recabo no blog? Salvo raras exceções, como nós,o resto mata os blogs. Sim pois se não temos um retorno perdemos a vontade de escrever, não é?Eu estou muito feliz pois meu blog está bombando, isto é cheio de comentários, das espanholas. Etrei em um blog espanhol, fiz alguns comentários e elas começaram a entrar no meu. De só uma olhada: estou com 34 seguidores. Pegue alguns endereços no blog, e comece um contato com elas, é legal, valeu. beijão

    ResponderExcluir